Unmei (Jogo Indie)

Link Oficial do projeto: https://johnxcp9.itch.io/unmei

Autores: Johnatan Carvalho e Walmir JR.

É um “jogo piloto” que apresenta uma proposta bem interessante: você com jogador terá a oportunidade de conhecer um dia especial na vida das irmãs Alice e Roberta que por um evento do destino trocam de corpos. Uma vez que as duas irmãs possuem personalidades totalmente opostas, apesar de serem irmãs gêmeas jogar com cada uma delas é muito interessante já que elas poderão viver o dia uma da outra. 

O jogo te oferece a possibilidade de selecionar a personagem com a qual quer jogar. Isso em si só já é um ponto positivo já que a história pode ser vista sob duas perspectivas (ainda que nesta versão demo tudo aconteça be rapidamente). 

As situações nas quais ambas as personagens se envolvem também são cativantes e me geraram uma curiosidade para saber um pouco mais do que nos é contado. Por ser um projeto piloto feito em apenas 3 dias, o jogo é bem curto e pouco aprofundado (o que é compreensível). Mas mesmo assim eu consegui rir em certos momentos e ficar tenso com algumas coisas. Existe um momento em que me frustrou foi quando eu pensei que história  ia descambar para os “combates aleatórios” o que felizmente não aconteceu.

Por fim Unmei é um jogo piloto indie que me posso considerar uma boa surpresa.  Esse é um projeto que eu gostaria que fosse “tocado” adiante.

Os cenários são bem caprichados e  existe interação com alguns objetos pela casa. Outro ponto bastante interessante do jogo é a trilha sonora e os efeitos de som: tudo muito bem escolhidos e conseguem transmitir o clima de cada cena. 

Um comentário sobre “Unmei (Jogo Indie)

Deixe um comentário